Falar sem se empenhar é nada!

Total de visualizações de página

18 de jul de 2013

A SaGa ConTiNuA...

Bem, após algumas tentativas frustradas de dieta, sim! minha alimentação esteve destrambelhada por um bom tempo, falta de disciplina? motivação? talvez um pouco de muitas destas coisas!
 
Enfim...
 
Num dia desses que a gente se encontra mais disposta a mudar, aproveitei o embalo, marquei a endocrino, que passou listas de exames, e me indicou a dieta da proteína, que teria mais eficácia devido a gastro.
 
Um comentário interessante dela para minha frustração em ter pedido apenas 32 quilos foi que meu metabolismo é mesmo complicado, e a maior prova disso foi esta perda, que comparando a outros, foi bem pequena.

Bem mais aliviada! Confesso que isto me incomodava, afinal, são 2 anos e 3 meses de operada.
 
Dieta iniciada de forma meio que farrapada na segunda-feira, ontem até que levei mais a sério o negócio, hoje, até agora estou indo bem...
 
Já são 2 quilos a menos na balança!
Imagina, feliz? Ui, demais!!!
 
Agora espero chegar a minha meta dos 80!
 
Aqui uns links sabidos sobre a dieta:
 
E o livrinho que estou lendo, que também se baseia neste tipo de dieta:
 

Quem tiver a fim de ler, posso disponibilizar em PDF, só mandar e-mail!
Beijos mil!!!

13 de mar de 2013

NuuuUuuuUus!!!

Só para compartilhar esse momento mágico, estava passeando com minha amiga Tarcis no shopping e quando passei por uma sessão de roupas especiais falei para ela, olha amiga, já usei esse número, 52!!! Para minha surpresa, ou melhor, caída de ficha, quando peguei a roupa, percebi que tava metade daquilo... e olha que eu já tinha roupas 54!


Bem é isso... sou feliz com minha decisão, e não me arrependo 1 grama de ter feito a Gastroplastia (só pra contar ;))

8 de mar de 2013

StAtuS AtuAL - sEm STatUs

Paralizadaaaa total! E em todos os sentidos...
E a preocupação... na beira dos dois anos da gastro, será que vou estacionar???????


AHShHSAHShASHHAsh



2 de jan de 2013

Um 2013 mAiS MaGRo, Pq NãO? ;)

Bom, despois de todas as minhas traquinagens e paralizada na perda de peso, decidi começar 2013 apostando na dieta e exercícios... a ideia é, quem sabe não recupero os meses perdidos :P
Mais uma aplicativo legal em mãos:


Funciona mais ou menos assim... Você preenche o perfil com Sexo, Idade, Altura, Peso Atual e Peso Desejado, Foto do Antes, Meta semanal (ousei perder 1 Kg por semana), Nível de atividade física, e o Aplicativo determina a quantidade de calorias diarias que você poderá ingerir.

No meu caso, 1200cal/dia.

E daí, você acompanha sua rotina através dos botões "Vou Comer", onde você registra os cardápios do dia, pode tirar foto ou consultar a sugestão da refeição, "Vou malhar", onde você adiciona os exercícios realizados no dia ou atividade diária fixa, "Vou beber água", aquí é legal, que ele lhe cobra o beber água, para mim que bebo muito pouca durante o dia é massaaaa e por fim "Escorreguei", afinal, o santo é de barro. heheheh

Outras opções muito legais são "avaliaçã"o, onde o aplicativo gera gráficos comparativos, você acompanha sua performance através do "calendário", consulta calorias de "alimentos", "treinos" e confere altas "dicas" para manter o foco - e a meta! Muito best.

27 de jun de 2012

O uso de aplicativos de smartphones para emagrecer

Genteeeeeeee... materia super inspiradora do site www.horadecorrer.com.br :


Para quem tem acesso ao fantástico mundo do Iphone, Android, WindowsPhone, fica a dica!
Vamos utilizar a tecnologia a nosso favor! \o/

Estes são os que tenho utilizado para favorecer a minha perda de peso:

1 - NIKE + GPS

             


 Este aplicativo é show de bola, você escolhe o tipo de corrida, se por duração, quilometragem... ativando o GPS ele guarda as informações de percurso, e depois você atualiza dados da corrida, onde correu, como estava o clima, como você se sentiu... etc. A cada Km ele avisa por voz como está o percurso, quantas calorias foram gastas e velocidade média! O único detalhe é que o "coach" fala em inglês. MUITO BOM!

2 - MI COACH




 O Micoach sim, está em português, não mostra o percurso, mas é bem legal, você programa a progressão do exercício para ir alternando o ritmo, trás notinhas, dicas, e você diz qual a modalidade, se corrida, caminahda, bike... ah, em ambos, enquanto você se "mexe" toca a trilha sonora de sua escolha. :-)
3 - DIETA E SAÚDE


Contagem de pontinhos, também muito bacana para controlar a alimentação, além de fazer uma avaliação da média de pontos que você pode ingerir. Ele mostra a evolução da perda, uma projeção do tempo de perda, e você localiza quanto vale em pontos cada alimento ingerido, por refeição - como na última tela. Super super!

27 de mai de 2012

BoRboLeTinHa...88!

Ainda no 88,  mas mantendo!
A balança marca 88,7 - 88,5 - 88,2... desceee danada!!!!



Já são 3 semanas sem fulerar na caminhada... e com um pequeno progresso, já reverso entre caminhar e trotar, são em média 4 km a 5 km por dia. Adoro a sensação de liberdade... rsrsrs

Para complementar os exercícios, e como tou sem tempo para academia, consegui uns pesinhos de 1 kg para exercitar os músculos do braço, que tão mais pra lá do que pra cá! Flacidez reina...

Santa internet e Santa Ipple! Baixei um APP chamado Nike GPS e outro muito bom chamado Micoach, onde você programa sua rotina de exercícios, e ele pode monitorar a rota, tempo, km, calorias gastas, etc.

Também pedi um help para os amigos educadores físicos... sem orientação profissional é um risco né não?!

Continuo controlando a alimentação, esta semana marco Nutri para ver a dieta!

Aiaiaiaaaii

Dá ansiedade sair dos ZEROS com CINTINHO (88) mas... paciência né? Parece que se você fica na expectativa a balança torna-se altamente do contra...

Aqui sou eu hoje:



Beijos
:-***

18 de mai de 2012

BiEnVeNiDO 8!!!

Bem vindo novamente querido número 8...


Recém-chegada a casa dos oitenta, e super empolgada por isto, começo a pensar como estou perto de atingir a minha meta. Inicialmente pensei que sair dos 120 Kg para os 80 Kg seria mais do que o must, mas como meta lançada é meta batida, e meta arrojada sempre é mais intessante... resolvi alterar a meta final para 70 Kg.
Nunca pensei em ser magra, mas voltar a olhar o dígito 8 na balança é tudooo! Me faz desejar um 7. Opa... mas não menos que isto!


E, o que tenho feito para alcançar este resultado? O calçadão de Boa Viagem tá me ajudando é muito... rsrs

Basicamente duas coisas: controle da alimentação e exercícios físicos.
Sobre estes últimos, aprendi algo que me custou muito... sem prazer não rola. O mais difícil é identificar, então, o que danado nos motiva. Ai caramba!!!
Para mim, tem funcionado caminhar na praia de manhã bem cedo. Embora o meu desejo real seja correr na praia de manhã bem cedo.
É bem estimulante olhar o mar e sentir a brisa matutina. Quase romântico... ou totalmente! Haha
Quem sabe o próximo passo não seja encarar uma academia?! Embora meu relacionamento com máquinas seja super complicado! ;-)