Falar sem se empenhar é nada!

Total de visualizações de página

DiCAs

Copinhos de vidro
 
 
 
"E olha só a dica que uma moça dentro do ônibus me deu...  Ela me falou pra comprar esses copinhos de servir pinga sabe kkkkk então ela falou que teve uma época que ela não aguentava mais olhar para os copinhos de plástico, ela já estava entrando em pânico... ai uma cunhada dela levou uns copinhos assim de presente pra ela, e ela começou a fazer as refeições nele, e ela disse que ajudou MUITOOOO... Nossa achei super legal essa idéia e já comprei os meus copos minis Olha que LINDOOOS  ....."
 
 
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
Para usar no Hospital


O mais prático para usar no hospital é o pijaminha de duas peças, bermuda e camiseta.
Isto devido à altura do curativo, é só abrir ou levantar a blusa para fazê-lo.
Difícil foi encontra-los para comprar, achei alguns números grandes na:
Marisa www.marisa.com.br
e na Leader www.leader.com.br .


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cinta Abdominal e Meia de Média Compressão

Quando começamos a pesquisar sobre a cirurgia e o pós, começamos a descobrir detalhes bem importantes. Aqui estão o modelo de Cinta e Meia utilizados no pós-operatório.
O melhor preço, encontrei no:
Clinical Center http://www.medical-pe.com.br
 


A cinta previne que os pontos se rompam, a meia para evitar trombose.
 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
Cirurgia x Bebês e/ou Filhos Pequeninos:



Quem tem filhos pequenos e precisam ou precisaram passar por algum procedimento cirúrgico, sabe bem do que estou falando. Como proceder com as crianças? O que fazer para não mudar suas rotinas? Como explicar que a mãmãe ou o papai ficará um tempo sem pegá-los nos braço? Ou brincar com eles no colo?

Bom, pensando nisto e trocando e-mails com uma colega que também encontra-se nesta situação (vai submeter-se a uma cirurgia, e tem um filho de 2/3anos), decidi consultar uma grande amiga que é psicóloga e trabalha com crianças...


            O primeiro passo seria iniciar um desmame com a criança, ou seja, aos poucos diminuir as brincadeiras no colo, evitar pegá-las no braço, ou qualquer outra atividade que será limitada pelo procedimento ao qual você irá submeter-se.
            Um outro ponto diz repeito ao falar sobre a cirurgia com a criança, isto não deve ser feito com muito tempo de antecedência, pois a temporalidade dos pimpolhos é diferente da nossa. Eles não entendem o que significa daqui à duas semanas, ou daqui à um mês. O ideal seria conversar com eles próximo a data do procedimento. Isto evitará que desenvolvam algum tipo de ansiedade.
            Não é errado ou inadequado falar para eles que mamãe ou papai está dodói, e não poderá brincar... conversar sempre é bom, mostrar e certifica-se que ele entendeu também. Mas sempre reforçando que é por um tempo, e que assim que der/puder a rotina e relacionamento voltará a ser o que era.


Espero ter ajudado ;-)