Falar sem se empenhar é nada!

Total de visualizações de página

8 de abr. de 2011

A EstADa No HoSpiTaL



Me internei às 11:00h no Hospital Albert Sabin (Recife/PE). Cheia de expectativas e ansiedade. A cirurgia estava marcada para 14:00h. No entanto, tinha uma senhora de mais idade agendada para mesma tarde, e como de praxe, priorizam os mais velhos em cirurgia como esta.
Tentei relaxar, ver TV, conversar com meus pais, dormir... tudo em vão.

Fiquei me remoendo até às 18:00h, quando o anestesista entrou em meu quarto e falou que estava tudo pronto para minha subida para o bloco. Dei um pulo da cama e subi na maca com um sorriso de orelha à orelha... queria muito aquilo.
Entrei no bloco me despedindo da minha mãe, que só podia me acompanhar até a recepção, lembro de ter pedido que o cirurgião fosse falar com ela para dar uma previsão de termino, e lembro do anestesista aplicando uma injeção no meu braço, olhei pra ele e falei para caprichar, pois não queria sentir dor! Ele riu e eu apaguei... bom acordei depois de 1:30h ainda no bloco cirurgico, dei oi para as pessoas que estavam do meu lado e fui encaminhada para UTI.
Passei novamente pela recepção. Neste momento estavam meus pais e uma tia. Dei xauzinho e mandei beijinho.
Na UTI o atendimento foi VIP. Não senti a dor que pensei que sentiria. Senti muito incomodo, já que fui muito mexida. Aproveitaram o corte para tirar a minha vesícula, que tava uma verdadeira pedreira.
Fui liberada da UTI no dia seguinte por volta das 12:00h. Sai de lá na cadeira de rodas.
No quarto os ares já melhoraram um pouco. Tava com a respiração meio curtinha, evitei falar... mas andei, tomei banho e fiz fisioterapia respiratória.
Até então a pior parte era o estômago roncando... minha última refeição foi o jantar do domingo. a segunda foi dieta liquida, e já tava na quarta e nada!
Chegou a quinta, bendita quinta! Comecei a beber água e as coisas foram melhorando.... 1 copinho de 50ml a cada 1 hora. Veio a água, depois a água de coco, depois o chá de erva doce, depois os caldinhos... mhmhmhm


Confesso que resisti um pouco, tava cheia do soro, fazendo muito xixi e com medo de fístula.
Bom, enrolei nos caldinhos, mas ao mesmo tempo me esforcei muito para bebe-los. O soro com Potassio arde pacas quando entra na corrente sanguinea, era um tormento para mim, pior que o corte na barriga. E o Dramal, que usam para dor me deu muita náusea, ensaiei vomitar 3 vezes. Isso sim doeu!!!
Da quinta para sexta o negócio foi melhorando, acho que porque a alta tava próxima
Dormir razoavelmente bem, contando as "fases" do soro (eram 6).


Outra coisa chatíssima é ter um monte de treco pendurado em você (sonda, dreno, soro, medicamento)... Sexta de manhã acordei só alegria... tomei banho, esperei Seu José vim fazer o curativo, fiz fisio, bebi caldinhos, caminhei muito!!! Ah, cheguei até a visitar outros gastroplastizados que estavam no hospital! :-P
Bom, como tava muito ansiosa, liguei pro cirurgião para saber se ele demoraria muito... falou que próximo da hora do almoço ía o auxiliar dele me examinar, se estivesse tudo ótimo me dava alta.
Pense num cabra pra demorar! Chegou às 14:00h, ok que entre 12:00 e 14:00 tem quase nenhuma diferença, mas parecia mais uma dor de contração do parto (ETERNA!).
Iúpiiiii... liberada pra casa! Nem acreditei. Só precisava terminar a última dose do Dramal, fui dar mais umas voltinhas no corredor pra ver se ele descia logo, dei também uma forçadinha no gotejo para que descesse mais rápido! hehe


Bom, cheguei em casa por volta das 17:00h, paramos na casa de minha tia pra pegar uma cadeira alta, larga e confortável. É horrível sentar e levantar, são nestes momentos que lembro que o corte existe... E na farmácia para comprar remédios e material para o curativo.
Subi dois andares de escadas.. ufa!!! e cá estou eu. Vim correndo para atualizar o blog e agradecer todo o carinho das pessoas que mandaram mensagem pelo orkut, msn, que ligaram para desejar boa sorte.
Concerteza isto fez muito diferença para que a cirurgia fosse, segundo Dr. Flavio, o cirurgião, um sucesso!!!
Quarta volto no consultório para retirar o dreno, em breve trago mais novidades!

Beijos mil  :-*********

9 comentários:

Naty disse...

Amigaaaa!!! Fico tão feliz em ver sua carinha alegre na saída do hospital!!! Supercorajosa amiga!!!
Tô doida pra melhorar e ir fofocar contigo. Acredita q painho tb vai fazer cirurgia de vesícula??!!
Bju, saudades!!!

Roberta disse...

Seja muito bem vinda à sua nova vida!!! Bjs.

Socorro disse...

Amiga querida
Que felicidade em??
Me sinto como vc
E o melhor...quando vÊ que já está perdendo...muito bom
parabéns querida...

Hellen Taynan disse...

Luaaaa estou super feliz por vc! Parabéns. Amei ler o passo a passo de sua estada no hospital rsrs.
Tu já saiu de roupa, né? Eu fiquei no pijaminha até a retirada do dreno.
Bjos!!!

O MuNdO dA LuA disse...

Meninas,obrigada pelos comentários!

Hellen... pois é mulher! Tava querendo correr do ambiente de hospital de qq jeito. Apelei até para os trajes! hahahah

Beijos

Psiquêcenter disse...

Muito sucesso Lu nesta nova etapa de sua vida, estarei disposta a te ajudar.bjussss

Denise Ferreira disse...

Estou iniciando agora á obter informações sobre uma coisa que busco a muito tempo. Me chamo Denise, estava passando o tempo no youtube vendo alguns vídeos, e em um deles apareceu depoimentos sobre gastroplastizados, e fui vendo um atrás do outro, sem parar. Depois começei a olhar no google gastropastia em recife, e nos resultados apareceu seu blog. Eu sou uma eterna gordinha, desde os 12 anos fiquei no processo "sanfoninha" (rs), já fiz todas as dietas da terra, e sempre volto ao peso. Por uma única vez me vi magra, quando tomei remédios passados por uma endocrino maluca do recife, que ao parar de tomar engordei 40 kg dos 20 que perdi. Sempre pensei na redução de estomago, mas até então nunca fiz algo pra caminhar pra isso. Espero que com o seu blog, eu possa também sentir esse misto de sentimentos, expectativas, e chegar a ter minha felicidade e saúde. Beijos e que um dia eu sinta a felicidade que está sentindo nesse momento.

O MuNdO dA LuA disse...

Denise,
Fico feliz em poder compartilhar com vc minha experiencia. Estarei a sua disposição.
Este é um processo lento e q deve ser muito pensado e preparado.
Um abraço!

Juliana disse...

Oiee,

PARABÉNS pela sua recuperação!!

E obrigada pela dica das cápsulas no meu blog!!!

Beeijos