Falar sem se empenhar é nada!

Total de visualizações de página

15 de mar. de 2011

Gastroplastia - Início de uma saga

Parece mais história em quadrinhos, mas faz tempo que descobri que os nossos problemas, angustias e preocupações de uma forma geral, ficam bem mais fáceis de serem suportados quando compartilhado. E é exatamente esta a minha idéia, compartilhar com todos (os interessados) minha trajetória de decisão pela Gastroplastia.

Assim, nada melhor do que registrar todos os passos, curiosidades, dúvidas, ansiedades, alegrias e medos (sim, muito medo) que foram surgindo ao longo deste caminho.

Primeiro, quero deixar muito claro, que não foi uma decisão fácil... nunca fui uma Gisele Bündchen da vida, mas também nunca tinha pesado 120 Kg. Sim, isto mesmo, 120 Kg numa estatura de 1,70 m. Embora minha imagem corporal estivesse muito longe disso. Nunca tinha entendido o quanto estava grande até pegar uma calça e me espantar com a largura quando estava pendurando-a no varal.

Meu histórico sempre foi sanfona, talvez a palavra mais apropriada seja sanfoninha... comecei a engordar mesmo na época do vestibular (maldito e bendito!)... aí vieram as broncas relacionadas a trabalho, estresse familiar, faculdade... e parecia que tudo era resolvido através da comida. Todo obeso sabe do que estou falando, a maravilhosa sensação de sentir-se preenchido, sendo que através da comida! Forma errada, claro, mas muito consciente e aceita por quem gosta e sente prazer em comer. É como se você tivesse acesso a tudo,a sentir diversos aromas, saborear e escolher o alimento... encher a boca de agua ao ver uma torta crocante da Sweets ou a coxinha de frango com queijo do reino da Mercearia Amélia! Hehehe

Bem, voltando a decisão da gastro... após inúmeras visitas a Endocrinos e Nutricionista do decorrer dos anos, o histórico sanfoninha e a explosão calórica e hormonal que me fez engordar 30 Kg após o nascimento da minha filha, comecei a pensar (mas juro que bem de leve) na possibilidade de fazer a Gastroplastia.

O primeiro passo foi pesquisar, pesquisar e pesquisar.
Salve salve o Google!!!

Naveguei várias horas por sites como:

http://www.gastroplastia.net/
http://www.exgordo.com.br/
http://www.magraemergente.com/
http://www.gastrocirurgia.com/
http://www.gastrobeso.com.br/

E muitos outros sites, blogs, youtube (fiz questão de assistir a cirurgia, mas não indico! pense num treco trash) e cia limitada.

Alguns super interessantes e instrutivos, outros altamente nada a ver e completamente fantasiosos.

Um outro passo foi procurar bons cirurgiões, e o principal... alguém que transmitisse propriedade, expertise, confiança. O plano de saúde me indicou alguns médicos, marquei alguns, mas foi com o Santo de Flávio Kreimer que o meu bateu!

Lá fui eu pesquisar sobre ele:
http://www.google.com.br/
www.sbcb.org.br/

Fora artigos e fofocas do google, pesquisei na Sociedade brasileira de Cirurgia Bariátrica e pedi indicações para amigos da área.

Marcada a primeira consulta me surpreendi com a quantidade de médicos e exames:


E olha que ainda faltam todas as ídas à Psicoterapia!!!
Durate a maratona de médicos mil dúvidas íam surgindo, e o melhor recurso que utilizei foi conversar muitooo com médicos, com o cirurgião, com gastroplastizados.
A galera da comunidade do Orkut realmente fez parte efetiva neste processo, a ponto de meu marido denominá-los como "melhores amigos do orkut". Risos. Irônico ou não, de fato me ajudaram a entender melhor cada etapa deste longo processo.




Ah, um detalhe muito importante, é que meu marido fez a gastroplastia há uns 6 - 7 anos atrás, e por vários motivos não me apoia nesta decisão. E olha, eu o entendo muito bem. As pessoas falam muito da parte "boa" e nem sempre são verdadeiros nas "más". Baseado nisto, selo uma promessa: serei muito objetiva e verdadeira em tudo que passarei daqui pra frente!

Começando pelo MIX de sentimentos e a imensa ansiedade que estou sentindo. Pois a cirurgia já está marcada...

DIA 05/04/2011



O dia que em que vou pro casulo!!! 
:-****

7 comentários:

Juliana Guedes disse...

Lú, estou super lhe apoiando nesta decisão!!! Te admiro bastante pela iniciativa e coragem de compartilhar com muita sinceridade este seu momento tão particular!!! Que Deus lhe abençoe e Nossa Senhora lhe ilumine... Um xero bem carinhoso.

Unknown disse...

Lu,
Parabéns pela iniciativa e coragem. Estou na torcida, irá dá tudo certo. Lembre-se que sempre poderá contar com nós, seus amigos. Um FOOOOOOOOORTE abraço.
Tiago Sobral

Hellen Taynan disse...

Lua, vai dar tudo certo, vc vai ver! Muito bom vc ter reativado o blog com um assunto tão atual. Vamos nos acompanhar agora tbm via blog!
Estou orando para q teu marido aceite e te apoie nesta decisão tão importante. Em breve nascerá outra Lua, bem melhor!
Beijos

O MuNdO dA LuA disse...

Meus amores...
Obrigada pelo carinho!
Em breve trarei mais novidades.
Beijos

Michelle disse...

Simborah rumo a transformação!!!

Sorte, coragem e fé em Deus!

Rosinha disse...

Lua,
Espero que você se sinta realizada após a cirurgia. Vai dar tudo certo com certeza.
A mudança com certeza será torna-la ainda mais linda.

bjus minha amiga.
Boa Sorte!!!

Rosinha.

Juliana disse...

Oi Luu

Eu vi seu comentário no meu blog http://noparesnuncadesonar.blogspot.com/ e já estou te seguindo

Boa sorte na sua cirurgia!!

Beijos