Falar sem se empenhar é nada!

Total de visualizações de página

27 de jun. de 2012

O uso de aplicativos de smartphones para emagrecer

Genteeeeeeee... materia super inspiradora do site www.horadecorrer.com.br :


Para quem tem acesso ao fantástico mundo do Iphone, Android, WindowsPhone, fica a dica!
Vamos utilizar a tecnologia a nosso favor! \o/

Estes são os que tenho utilizado para favorecer a minha perda de peso:

1 - NIKE + GPS

             


 Este aplicativo é show de bola, você escolhe o tipo de corrida, se por duração, quilometragem... ativando o GPS ele guarda as informações de percurso, e depois você atualiza dados da corrida, onde correu, como estava o clima, como você se sentiu... etc. A cada Km ele avisa por voz como está o percurso, quantas calorias foram gastas e velocidade média! O único detalhe é que o "coach" fala em inglês. MUITO BOM!

2 - MI COACH




 O Micoach sim, está em português, não mostra o percurso, mas é bem legal, você programa a progressão do exercício para ir alternando o ritmo, trás notinhas, dicas, e você diz qual a modalidade, se corrida, caminahda, bike... ah, em ambos, enquanto você se "mexe" toca a trilha sonora de sua escolha. :-)
3 - DIETA E SAÚDE


Contagem de pontinhos, também muito bacana para controlar a alimentação, além de fazer uma avaliação da média de pontos que você pode ingerir. Ele mostra a evolução da perda, uma projeção do tempo de perda, e você localiza quanto vale em pontos cada alimento ingerido, por refeição - como na última tela. Super super!